O áudio em si, no entanto, não sai do aplicativo. Essa é a regra principal: não há gravação de conversas e elas não são salvas.
O Clubhouse tem atraído muitas celebridades. Passeie pelo aplicativo e você poderá ouvir pessoas como Oprah, Kevin Hart, Drake, Chris Rock ou Ashton Kutcher e o brasieliro Boninho, diretor do Big Brother Brasil. Alguns até criaram chats. De certa forma, isso é parte do apelo do Clubhouse. Você tem a chance de ouvir e até mesmo participar de conversas simples com pessoas famosas e poderosas. A Refinery29 descreveu o networking como a principal razão para a popularidade crescente do Clubhouse.
Além de celebridades, o aplicativo aparentemente é focado em pessoas que considera uma clientela de elite. Tornou-se uma espécie de símbolo de status para os tipos do Vale do Silício após seu lançamento no ano passado. A coisa toda de apenas convite foi aparentemente levada muito a sério.
Só no Brasil, as buscas pelo Clubhouse saltou 525% entre 30 de janeiro e 6 de fevereiro, na comparação com a semana anterior.
O Clubhouse chamou a atenção de usuários chineses, que viram uma oportunidade de conversar sobre temas que são censurados nas redes sociais do país. O interesse chamou a atenção do governo, que bloqueou o aplicativo nesta segunda-feira (8) no país.
Nas últimas semanas, convites para a plataforma estavam sendo vendidos no marketplace de produtos usados Idle Fish, da gigante do comércio eletrônico Alibaba.
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