
O Museu do Fracasso
Inaugurado em 2017, o complexo foi idealizado por Samuel West. O curador se diz um pesquisador de inovação e explica que ficou “cansado de empresas promoverem apenas seus sucessos”. “É chato. Falhar é mais interessante e oferece a nós mais a aprender. Quero que as pessoas entendam que falhar é essencial para a inovação e o sucesso. De todos os projetos de inovação, 80% a 90% falham e nós precisamos começar a aprender com isso”, afirma.
Segundo West, é importante ver que as empresas renomadas também fracassam em sua atuação no mercado. “Eu gosto de grandes marcas que falham porque isso mostra que até companhias bem-sucedidas erram frequentemente com inovação”.
Além da exposição fixa na Suécia, o museu faz turnês internacionais e tem exibição online. Desde a inauguração, o Museu do Fracasso já esteve nos Estados Unidos, no Canadá, na Hungria, na China, entre outros países. Segundo o portal oficial, o próximo destino da exposição será anunciado “em breve”. Enquanto isso, internautas podem ver o catálogo online com a descrição de alguns dos itens.
*Com informações de matéria publicada em 23/04/2017
Seja o primeiro a comentar