—-Twitter veta anúncios que contradizem mudanças climáticas.—–
BERLIM (AP) – O Twitter diz que não permitirá mais anunciantes em seu site que neguem o consenso científico sobre as mudanças climáticas, ecoando uma política já em vigor no Google.
“Os anúncios não devem prejudicar conversas importantes sobre a crise climática”, disse a empresa em comunicado descrevendo sua nova política na sexta-feira.
Não houve indicação de que a mudança afetaria o que os usuários publicam no site de mídia social, que junto com o Facebook tem sido alvo de grupos que buscam promover alegações enganosas sobre as mudanças climáticas .
O anúncio que coincidiu com o Dia da Terra ocorreu horas antes de a União Europeia concordar com um acordo exigindo que as grandes empresas de tecnologia examinassem seus sites mais de perto em busca de discurso de ódio, desinformação e outros conteúdos nocivos.
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BERLIM (AP) – O Twitter diz que não permitirá mais anunciantes em seu site que neguem o consenso científico sobre as mudanças climáticas, ecoando uma política já em vigor no Google.
“Os anúncios não devem prejudicar conversas importantes sobre a crise climática”, disse a empresa em comunicado descrevendo sua nova política na sexta-feira.
Não houve indicação de que a mudança afetaria o que os usuários publicam no site de mídia social, que junto com o Facebook tem sido alvo de grupos que buscam promover alegações enganosas sobre as mudanças climáticas .
O anúncio que coincidiu com o Dia da Terra ocorreu horas antes de a União Europeia concordar com um acordo exigindo que as grandes empresas de tecnologia examinassem seus sites mais de perto em busca de discurso de ódio, desinformação e outros conteúdos nocivos.
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