Twitter proíbe anúncios que contradizem ciência sobre mudanças climáticas

—-Twitter veta anúncios que contradizem mudanças climáticas.—–

BERLIM (AP) – O Twitter diz que não permitirá mais anunciantes em seu site que neguem o consenso científico sobre as mudanças climáticas, ecoando uma política já em vigor no Google.

“Os anúncios não devem prejudicar conversas importantes sobre a crise climática”, disse a empresa em comunicado descrevendo sua nova política na sexta-feira.

Não houve indicação de que a mudança afetaria o que os usuários publicam no site de mídia social, que junto com o Facebook tem sido alvo de grupos que buscam promover alegações enganosas sobre as mudanças climáticas .

O anúncio que coincidiu com o Dia da Terra ocorreu horas antes de a União Europeia concordar com um acordo exigindo que as grandes empresas de tecnologia examinassem seus sites mais de perto em busca de discurso de ódio, desinformação e outros conteúdos nocivos.

Leia também

Produtos químicos em cosméticos, utensílios e roupas podem causar diabetes em mulheres

COP27 inicia neste domingo discussões sobre mudanças climáticas

Maquiavel,a ambição, a necessidade, a militância e o desejo

Norma do Incra proíbe reforma agrária em áreas ocupadas por posseiros

Lula diz que verdadeiro agronegócio é comprometido com meio ambiente

BERLIM (AP) – O Twitter diz que não permitirá mais anunciantes em seu site que neguem o consenso científico sobre as mudanças climáticas, ecoando uma política já em vigor no Google.

 

“Os anúncios não devem prejudicar conversas importantes sobre a crise climática”, disse a empresa em comunicado descrevendo sua nova política na sexta-feira.

 

Não houve indicação de que a mudança afetaria o que os usuários publicam no site de mídia social, que junto com o Facebook tem sido alvo de grupos que buscam promover alegações enganosas sobre as mudanças climáticas .

 

O anúncio que coincidiu com o Dia da Terra ocorreu horas antes de a União Europeia concordar com um acordo exigindo que as grandes empresas de tecnologia examinassem seus sites mais de perto em busca de discurso de ódio, desinformação e outros conteúdos nocivos.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*